Notícia: Moradora encontra filhote de jacaré no banheiro de casa em Alegre, ES


Moradora tomou um grande susto ao encontrar o animal.
Jacaré foi recolhido pela polícia e solto às margens do rio Itabapoana.

Um filhote de jacaré de apenas 58 centímetros foi encontrado por uma moradora dentro do banheiro de sua casa em Alegre, no Sul do Espírito Santo. Ela acionou a Polícia Militar Ambiental, que recolheu o animal na tarde deste sábado (10).

Segundo a polícia, a moradora reside em uma chácara às margens do rio Itapemirim e ficou muito assustada ao encontrar o animal no banheiro da residência. Ela afirmou aos policiais que mora há 30 anos no local e nunca havia encontrado um jacaré naquela região.

Após ser recolhido, o animal foi levado para o Parque Municipal Ênio Fazolo, em Guaçuí, onde foi solto nas margens do rio Itabapoana. O parque fica localizado na rodovia ES-484, próximo ao reservatório da Usina Hidrelétrica de Rosal, e possui ambiente favorável para vida e reprodução de diversas espécies da fauna silvestre nativa.

Animal foi solto às margens do rio Itabapoana. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Fonte: G1 Espírito Santo

Nota do Blog do Nurof: Recentemente, novembro de 2011, outro jacaré, de tamanho bem maior que o filhote mostrado acima, também foi encontrado em área urbana no Espírito Santo, como podemos ver na seguinte notícia: Jácaré é encontrado dentro de loja de veículos da Grande Vitória. Eventos como esse nos permitem questionar: quem na verdade está invadindo o espaço de quem?  E vocês, o que acham?

About these ads

Uma resposta

  1. Esse ai deu sorte… uma vez fui chamado pra recolher um que, não se sabe como, apareceu no meio de uma das avenidas de Campos dos Goytacazes, RJ… quase foi atropelado.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 162 outros seguidores

%d bloggers like this: