Cobras são transportadas ilegalmente pelo correio


Agentes do IBAMA foram chamados pelos correios por conta de um pacote com cobras em Goiânia. Os agentes encontraram ratos na casa do destinatário que serviriam para alimentar cobras-do-milho, cada réptil valeria R$ 700,00. Confira o vídeo da matéria completa  aqui:

A“cobra-do-milho” (Pantherophis guttatus) tem esse nome popular devido às suas origens. Ela é originária da América do Norte e costuma a viver pelos celeiros dos EUA, México, sendo encontrada também nas ilhas Caimã.

Os indivíduos da espécie tem o hábito de caçar  ratos, ajudando os agricultores no controle das populações de roedores. A “cobra-do-milho” é mais um exemplo de que ao contrário do que muitos pensam as cobras não são tão vilãs assim.

Entretanto, a introdução de espécies exóticas em um certo local promove uma série de desequilíbrios ambientais e é uma das causas de declínios de populações animais nativas e até da extinção de espécies! Portanto criar animais exóticos não é legal.

Nota: É importante a fiscalização no tráfico de animais silvestres, que cresce assustadoramente a cada dia, só perdendo para o tráfico de drogas. A regulamentação da lei de crimes ambientais só surgiu em 1998 e cabe ao IBAMA, um órgão federal, coordenar e executar a Política Nacional do Meio Ambiente.

Por: Wallony Brito, membro do NUROF.

2 Respostas

  1. Sei não…
    por causa de coisas como essa o desequilíbrio é muito grande.
    O povo não tem noção.

  2. […] NOTA: Se lembrarem bem, os leitores do Blog do Nurof perceberão que isto mais parece “notícia repetida”. Aqui mesmo já divulgamos notícias semelhantes de serpentes cornskanes transportadas ilegalmente via Correios. Veja: BlogdoNUROF-UFC […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: