Notícia: Top 10: as espécies de cobras mais estranhas


Se uma cobrinha comum já te deixa arrepiado, recomendamos que você pare de ler esta matéria agora. As mais de 3 mil espécies diferentes de cobras existentes no mundo tiveram sua origem na mesma época dos dinossauros e, de lá para cá, foram se modificando para adaptarem-se aos mais diferentes ambientes. Confira uma seleção de animais belos e assustadores:

10. Salamanta, a cobra arco-íris

Este belo animal da espécie Epicrates cenchria tem a capacidade de refletir as corres do arco íris em seu corpo. Pode chegar aos dois metros de comprimento, mas não tem presas e glândulas de veneno. Existem subespécies desta serpente nas Américas Central e do Sul, inclusive no Brasil. Veja a matéria completa:revistagalileu.globo.com

2 Respostas

  1. Parabéns aos responsáveis pelo blog! Uma nobre iniciativa que fortalece os esforços de quem trabalha com divulgação científica em prol da inclusão e desenvolvimento social, além de, no caso, a educação ambiental! Gostei bastante!

    • Caro Dino,
      Agradecemos muito pela sua visita e pelo comentário isso nos dá mais motivação para continuarmos nosso trabalho com o blog. Certamente é nosso objetivo estabelecer um canal direto de divulgação científica e educação ambiental com o público em geral. Seja sempre muito bem vindo.

      Um cordial abraço,
      Equipe NUROF-UFC nas Nuvens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: