NUROF-UFC em Boa Viagem (CE)!


I Semana de Ciência e Tecnologia do IFCE Campus Boa Viagem

Nesta semana, dia 25 de outubro, o NUROF-UFC marcou presença na I Semana de Ciência e Tecnologia, promovida pelo IFCE Campus Boa Viagem, do Ceará. O evento tinha como temática “Ciência e Sertão: Aplicações tecnológicas no cotidiano”. O convite foi feito pelo Professor Lincoln Gomes, que ministra a disciplina de Ecologia do Semiárido (FIGURA 01).

No stand do NUROF-UFC foram expostos anfíbios e répteis em geral, como serpentes, lagartos, anfisbenas e quelônios, conservados em álcool. Também foram expostos diversos pôsteres contendo informações gerais sobre a herpetofauna, como, por exemplo, sobre as famílias das serpentes.

Durante a noite, o stand do NUROF-UFC foi visitado por um público bastante diversificado, de populares a universitários, de todas as idades. Os visitantes demonstraram bastante empolgação e curiosidade, principalmente as crianças (FIGURA 02). Os curiosos visitantes perguntaram aos membros do NUROF-UFC sobre curiosidades e mitos relacionados à herpetofauna, principalmente serpentes, que se envolvem em diversos mitos e histórias no interior do estado (FIGURA 03). Nos foi informado que antes do começo do evento, o público já estava ansioso pela mostra dos animais, principalmente das serpentes. A empolgação do público foi tanta que muitos visitantes voltaram novamente acompanhados de amigos e familiares.

O stand do NUROF-UFC foi um sucesso! O NUROF-UFC agradece o convite e oportunidade de divulgar seu trabalho de educação ambiental e divulgação científica!

NUROF-UFC na I Semana de Ciência e Tecnologia do IFCE Campus Boa Viagem 1

Figura 01. Da esquerda para a direita, Eimar Moura, membro do NUROF-UFC, o professor Lincoln Gomes, e Bruno Guilhon, membro do NUROF-UFC, no stand do NUROF-UFC na I Semana de Ciência e Tecnologia do IFCE Campus Boa Viagem. Fotografia por Lincoln Gomes.

NUROF-UFC na I Semana de Ciência e Tecnologia do IFCE Campus Boa Viagem 2

Figura 02. O público estava bastante empolgado e curioso pela exposição do NUROF-UFC, principalmente as crianças! Fotografia por Lincoln Gomes.

NUROF-UFC na I Semana de Ciência e Tecnologia do IFCE Campus Boa Viagem 3

Figura 03. Membros do NUROF-UFC explicam sobre curiosidades e mitos relacionados à herpetofauna, muito presentes no interior do estado. Fotografia por Lincoln Gomes.

Texto escrito por Thaís Abreu, bolsista de extensão do NUROF-UFC.

Deixe um comentário